Início > dicas, inglês > Como melhorar o inglês

Como melhorar o inglês

Fato: A pessoa que não pratica uma segunda (terceira…etc) língua, esquece!! Sim esquece!! Nossa teacher mas então vou ter que estudar inglês a vida inteira? Hum sim!! Maaaaaaaaas você não precisa ficar em uma sala de aula 2x por semana por exemplo. É necessário que você pratique o inglês ou no trabalho ou em viagens ou falando com alguém, mas pratique!!!

Ver filmes com legenda em inglês (ah teacher mas a legenda é diferente do que eles falam) BINGO!! Que ótimo viu! Você até percebeu isso, fico feliz! A legenda é diferente sim, afinal a legenda é produzida somente a partir do texto, e não das imagens, pode haver uma revisão, mas geralmente não é o que acontece. Mas esse treino visual e auditivo de ler a legenda e ouvir é excelente, aos poucos sua capacidade e ouvir aumenta e você começa a ler cada vez menos. (sim as vezes dá preguiça, mas é melhor do que aquelas dublagens horrendas né).

Ouvir música, ver vídeos gringos no youtube, aqueles programas gringos da MTV ou a CNN. Seja lá qual for o seu gosto sempre tem um programa com inglês não é mesmo? Ler livros, revistas, se interessar.. entrar em chats em inglês. Seu inglês estará sempre melhorando, sempre aprendemos coisas novas, todos os dias.

Caso você esteja no exterior, aproveite a oportunidade e fuja de brasileiros, afinal eles estão por toda parte e você encontrará muuuuuuuuuitos quando retornar ao Brasil, acho que dará pra matar a saudade. Conheça novas culturas, faça amizades, pratique inglês. Experiência própria, um monte de brasileiros juntos não falam em inglês, never.

Keep it up!!! and never give up!!!

Anúncios
Categorias:dicas, inglês
  1. Juliana Reis
    24 de abril de 2010 às 10:00 pm

    Bem lembrado, quando alguém viaja para o exterior não sei o porquê cisma de encontrar brasileiros… quando volta para a terra natal diz que nem deu para treinar o idioma =P

  2. 25 de abril de 2010 às 7:03 pm

    Olá! Algo eu percebi desde que comecei a fazer inglês e paralelamente ver muitos seriados e filmes na tv a cabo (onde tem poucas dublagens nos canais gringos). De tanto eu assistir meu cerebro parece que gravou a pronuncia de algumas palavras…a lingua ficou “mais enrolada”, se da pra entender,hehehehe e as palavras em ingles estão saindo melhor pronunciadas. Uma sugestão para futuros posts: colocar umas dicas de sites, locais na internet que sejam interessantes para iniciantes na lingua inglesa. Abraços e parabéns pelo blog!!

  3. 25 de abril de 2010 às 7:05 pm

    Acabei de ver os links de sites aqui mesmo no blog, perdoe-me pela desatenção…

  4. 28 de abril de 2010 às 12:54 am

    Parabéns Tati por mais esta iniciativa. Com certeza você já está num caminho de sucesso.
    Amo você!
    Madrinha.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s