Início > Uncategorized > Cuidado com o Inglês

Cuidado com o Inglês

Se você for morar ou passear em um país de lingua inglesa, seguem algumas dicas:
 
 
Principalmente  quem vem com inglês básico ou intermediário. Americano fala errado sim e até põe em duvida (me pôs inclusive) sobre se estar certo ou não…e se você não tem um certo nível de inglês e percepção você vai acabar ‘aprendendo’ errado. 
Bom, não é segredo que todas as línguas tem isso, por exemplo falamos muito ao invés de você, clássico, cê tá bem?eu tô! heuhe é super normal (e informal) e todo mundo se entende. mas você não vai querer chegar chegando em uma entrevista de emprego e estar falando (isso é português de Portugal) que você teve que descer toda a rua pra baixo, feio né. 
As kids falam muito errado, principalmente em idade pré escolar, de 3 a 7 anos…lembra da sua mãe te dizendo que não é mais maior? eles fazem o mesmo, dizendo more big (bigger), bestest (best), I slepted (slept), I sawed (saw)..é generalização de uma regra que as crianças fazem. E por exemplo a au pair que convive muito mais tempo com as kids presta atenção nisso e corrija (se souber corrigir direito por favor rs). Água mole em pedra dura tanto bate até que fura hauahuaha um dia eles falam certo heuheue é natural. (é o rompimento do ser humano – a violência que a sociedade impõe, afinal como um professor disse, educar é um ato de violência heuehue faz isso, não faça aquilo, regras e regras).
Eu anoto no notepad todas as palavras que eu pronunciava errado (e que meus professores pronunciavam errado pois aprendi assim e quando cheguei aqui pensei – ué tá erradoooo, olhaaa só!) E assistir variados programas de tv (diversos assuntos) enriquece muito o seu vocabulário. Afinal como eu sempre via programas sobre decoração de casas ahauhauha já sei que quero um chandelier : )
 
p.s. experiência pelo meu um ano de au pair nos Estados Unidos em 2009.
Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Priscila
    19 de maio de 2010 às 1:36 pm

    Hello, adorei seu blog! e as dicas são ótimas!!! bjosssss

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s