Início > Uncategorized > Só descobri nos EUA – parte 3

Só descobri nos EUA – parte 3

Vou falar sobre as bizarrices curiosidades dos EUA e dos Americanos baseando-se na minha ex host family e no que ja vi. Glossário: eu morei um ano com uma host family, que é a família que te hospeda no intercâmbio.

Sobre kids

– tomam banho duas ou três vezes na semana (sério)
– o almoço deles se chama lunch pois eles comem sanduiche mesmo (as minhas host kids comiam – pasta de amendoim ou sanduiche de mostarda)
– existe um tal de ‘you hurt my feelings!’. No playground acontece direto e em escolas também, as kids mesmo choram demais quando são chamados de stupid ou algo assim. :p
– ganham algum brinquedo toooooda semana
– se arrota se diz excuse me, nada de sorry nao, ou seja é um – com licença pois eu arrotei!
– banho é só de banheira, entra na banheira, brinca meia hora e sai, sabonete pra que?
– troca de pijama quase todo dia ou – dia sim e dia não
– na lavanderia da semana o menino tem 7 cuecas no cesto – a menina tem 1 ou 2 calcinhas (juro)
– usar capacete com qualquer objeto que tenha rodas patinete, triciclo, monociclo, bibicleta, skate, patins (adultos também – é obrigatório)
 
Sobre adultos
– nível de voz elevado e cantado ao ver um outro adulto – Gooooooood to seeeee youuuu! (é irritante)
– se você diz que perdeu o ônibus ou uma pulseira você ouvirá um – sorry about that!
– adoram comida Mexicana (afinal o que eles tem de culinária? ah hamburguer – abafa!)
– qualquer lago ou água é motivo pra ficar de roupa de praia e deitar na grama e tomar um Sol
– nunca oferecem algo só por educação
– usam ziploc pra tudo
– compram coisas demais e alugam um galpão para deixar guardado suas coisas (sofás, raquetes, tudo que não estão usando e não cabe mais na garagem) – meus ex hosts pagavam 80$ mês para um galpão de x metros.
– usam muita pilha comum – é muito barato – compram uns pacotes de 24 ou 36 Duracell.
Esse era o ônibus amarelo da minha ex host kid

Admiro muito a honestidade deles (brasileiro sempre quer dar um jeitinho)
– a segurança (quando comprei meu notebook HP, a caixa ficou na frente da porta da casa umas 6h, que medo rs) e o respeito no trânsito (também quase não tem moto, mas tem bastante ciclista e você tem que respeitá-los, não pode passar raspando nele).
Não da pra generalizar mais são caracteristicas perceptiveis pra quem vem de um outro país. 
Abraços,
Categorias:Uncategorized
  1. Lígia
    9 de agosto de 2010 às 11:28 pm

    Verdade sobre a frequencia dos banhos, mas eu passava sabonete nos meus! =P
    E sobre a troca frenética de pijamas também… WTF?

    Eles falam “excuse me” quando soltam oum também. Delicadeza total!

    Tem umas coisinhas aí que não batem com a minha host family… mas a maioria é por aí mesmo.

    E ah, eu não sou americana e ADOOOORO comida mexicana!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

