Início > Uncategorized > Até quando você vai adiar o início das suas aulas?

Até quando você vai adiar o início das suas aulas?

Adiar o estudo de inglês é ruim pra quem? Você já sabe a resposta.

Sabe porquê digo isso com convicção? Pelo número de e-mails que recebo por semana de alunos que precisam de inglês pra ontem. Seja para uma viagem, um curso ou no trabalho (risco de não ser promovido ou até mesmo perder o cargo). Porque deixar chegar a esse limite? É justamente por esse adiar, que sempre, qualquer época do ano, há alunos iniciando inglês.

Aprender inglês pra ontem não existe, ou você faz imersão de mais de 1h por dia e 5 dias na semana, mas mesmo assim não é recomendado (seu cérebro precisa de dias de descanso para reter o conhecimento) e nem o seu bolso ficaria muito feliz.

Aprender uma língua é um processo, e o período a ser estudado depende do desempenho e empenho do aluno. Se você procurou um professor particular de inglês é porque sabe o que quer. Parabéns!

Ponha na ponta do lápis os custos das aulas em uma escola de idiomas, some matrícula + parcelas + custo do material didático (mínimo 199,00 reais a CADA semestre), veja o número de alunos em sala e analise se aula particular é viável.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. 15 de março de 2011 às 1:43 pm

    Olá! Concordo, a gente adia , adia mas quando chega uma oportunidade que precisamos saber mesmoo a falar inglês, o desespero pega. Mas tenho uma pergunta: para o aprendizado da língua inglesa, quem frequencia de estudos (horas, dias por semana) é aconselhável? Eu estou num curso de inglês e hoje recomeça as aulas, terei, no curso, aulas 2 vezes na semana , 1 hora cada dia. Mas em casa, qual a frequência aconselhada para mim revisar o que eu estiver aprendendo? Abraços…

  2. reistatiana
    17 de março de 2011 às 1:33 pm

    1 hora por dia é o ideal para se estudar em casa, não só fazer a lição de casa, mas estar em contato com a língua. Não precisa ser somente livros, treine as outras habilidades também como audição e escrita.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s